Os principais cuidados com a pele seca
Quem tem pele seca pode ter que lidar com algumas situações incômodas no dia a dia, como descamação, aspecto esbranquiçado, coceira e alergias. Em uma pele seca, as glândulas sebáceas não produzem a quantidade ideal de sebo para manter a pele hidratada e lubrificada. Isso pode acontecer por questões genéticas, por causa de baixas temperaturas ou alterações hormonais, por exemplo.
Se você tem pele seca, coceiras, sensação de repuxamento, ardor e sensibilidade são uma realidade. Por isso, é preciso ter uma rotina de cuidados personalizada para as suas necessidades, garantindo que a sua pele receba a quantidade ideal de hidratação.
Além de investir na hidratação, tomar alguns cuidados no dia a dia vão ajudar a não piorar o quadro. Se sua pele é mais seca, tomar banho muito quente é contraindicado, já que a temperatura alta da água vai fazer com que o ressecamento da pele se agrave. Além disso, estar em contato constante com produtos de limpeza, água do mar ou água da piscina, que contém cloro, pode intensificar o quadro.
Lembre-se de sempre escolher produtos adequados para as necessidades da sua pele e consultar um médico dermatologista para buscar o melhor tratamento.
Fonte: SBDRJ
02 de Setembro de 2021